domingo, 27 de julho de 2008

A vida é como uma viagem


A Vida é como uma viagem de trem, feita com companheiros que a compartilhamos em determinados trechos.
Quando nasci, entrei no trem em que estavam meus pais e eles já conheciam algumas coisas sobre a viagem.
Certamente parte de seus conhecimentos correspondia ao que já haviam visto por onde passaram, apesar de juntos estarmos em outro trecho do caminho.
No meio da minha viagem, formei família e dela vieram meus filhos.
Eu também; a esta altura, já havia conhecido algo sobre a estrada, mas igualmente como meus pais me faltava o que estava adiante nesta viagem.
Em determinado trecho meus pais deixaram o trem, e com a partida deles a saudade mudou a maneira como eu fazia o percurso.Pois o trem continua...
Pais e filhos são antes de tudo companheiros. Neste encontro de vidas, pais e filhos são cúmplices no aprender a desvendar os mistérios de cada um; aprendizes nas transformações que cada nova paisagem trás, pois este é um dos segredos da Vida:Somos passageiros transitórios, rumo a um destino sem fim.
O que hoje conhecemos e nos satisfaz, amanhã pode não mais fazê-lo. Por isso a necessidade de continuar.
De definitivo, somente o que vivenciamos em nossas relações nesta viagem com todos que significaram de alguma forma algo importante em nosso caminho.
De definitivo somente o que se aproxima desse sentimento Eterno chamado Amor.

Roberto Shinyashiki

Um comentário:

Anônimo disse...

Noite lindinha!

Estamos viajando juntas já faz um tempinho.E essa viagem promete.rs
Acho ke pode se chamar isso de amor.. amor de amiga..quase irmã!
Precisa mais?

Uma noite linda !
Beijo!